segunda-feira, 18 de maio de 2009

Steal e re-steal

Como o cocas nunca mais se decide em actualizar o post dele, vou meter aqui uma mão nova que me aconteceu na última sessão que fiz.


<$0.5/$1 No Limit Holdem
9 players
Converted at weaktight.com


Stacks:
UTG Crying4Value ($29.35)
UTG+1 ThomasAquino ($26.50)
MP1 J.F.R. ($19.50)
MP2 gucky20 ($37.60)
MP3 marijntb ($122.75)
CO Castell89 ($100.00)
BTN Doppelass68 ($16.00)
SB mr-king06 ($81.05)
BB Hero ($140.40)

Pre-flop: ($1.50, 9 players) Hero is BB

5 folds, Castell89 raises to $3.50, 2 folds, Hero raises to $9, Castell89 calls $5.50

Flop: ($18.50, 2 players)
Hero bets $12, Castell89 calls $12

Turn: ($42.50, 2 players)
Hero checks, Castell89 bets $29, Hero calls $29

River: ($100.50, 2 players)
Hero checks, Castell89 bets $50, Hero calls $50

Final Pot: $200.50
Hero shows:
Castell89 shows:

Hero wins $197.50 ( won +$97.50 )
Castell89 lost -$100



As stats do jogador (Que está no cut off) são: 15 vpip /06 preflop raise /36 steal/63 fold a cbet (272 mãos), sendo que vs steal tinha 100% de fold (mas só 4 ocorrências).

O que fariam?

4 comentários:

  1. Pré flop parece-me bastante razoável o RR tendo em conta o valor de steal dele.
    Normal Cbet e leval call.....
    Sem qualquer read adicional e tendo em conta as stats dele (parece-me um jogador bastante sólido e straightforward, quer pré, quer pos-flop) parece-me que tens de foldar.

    ResponderEliminar
  2. Bem.. Não comentaste o range em que o metes em pre e no flop e acho que isso foi a tua falha (juntando ao facto de uma jogada bastante usada por jogadores mais sólidos ser o float).

    Ele faz aquele raise pre flop, no cut-off, não com qualquer 2, mas bastante perto.. qualquer suited, connectors, As e par serve para isso.

    O meu re-raise serve, principalmente, para 1 coisa: tirar possiveis mãos piores (como connectors não suited e As qualquer coisa.

    Pensando que ele faz só call e sabendo que tem posição e é sólido, o range em que eu meto passa por suited connectors, pares (provavelmente não muito altos ou teria feito re-raise mesmo com posição) e AK-A10.

    O flop é de sonho, rainbow, sem projectos (so o 3 4) e com um A. Faço a minha cbet, não precisa de ser muito alta pois não é mt scared a mesa.

    Flat call. Isto dá-me três informações: ou lhe bateu o trio, ou vai fazer float, ou tem Ax (pouco provável devido a não ter feito re-raise pre e no flop).

    No turn eu faço o que me compete e demonstro fraqueza.. ele faz a sua float-bet (sinceramente acho que aqui eles vão fazer float 80% das vezes e portanto é assim que deveria jogar).

    Resta a decisão.. shove ou call?
    Pensando que não ha projectos e que se ele tiver a fazer float faz fold ao meu shove, decido fazer só call.

    River, duas opções, check ou shove.. mais uma vez é estúpido o shove e assim deixo-o tentar mais um barrel. Foi isso que fiz e depois postarei aqui os resultados mais tarde:P

    ResponderEliminar
  3. Gosto da ideia do blog.

    Ainda não percebo alguma da linguagem mas hei-de vir a perceber.
    (que raio é o float...? um tipo específico de bluff?... e as stats tb deviam trazer legendas. Não percebi que informação aqueles numeros davam acerca do jogador. )

    Quanto à mão em si...
    Parece-me que te correu bem (só pelo teu discurso..), mas eu provavelemente tambem teria foldado depois do raise de 29.
    Punha-o em Ax (sendo que o x pode ter feito 2º par ou ser maior que o teu kicker...isto explicaria o call no flop e o raise no river).

    Não o ponho em trio, porque me parece um raise muito alto para extrair valor de uma mão que estaria segura.

    Pode ser só um bluff, mas provavelmente eu desistia da mao.


    (ahhh, e sou o gonçalo)

    ResponderEliminar
  4. float é uma jogada muito na moda de jogadores ganhadores em ring (E não só)..

    Consiste em fazer call com posição a uma cbet e depois betar o turn (ou mesmo raisar o turn) sem nada. É o bluff mais rentável do poker.

    Normalmente é usado contra certos jogadores (Que tenham bastante % de raise preflop, bastante % de cbet e bastante % de fold a uma cbet, exactamente como eu tenho) e é muito usado em luta de steals.

    Foi nisso que o pûs e amanha ou depois logo meto o resultado

    ResponderEliminar