quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mão que aqui tinha

Bem isto é uma mão que aqui tinha no holdem e que achei interessante (principalmente porque hoje tinha jogado de outra maneira)


$1/$2 No Limit Holdem
10 players
Converted at weaktight.com


Stacks:
UTG jeje130014 ($237.10)
UTG+1 dadafe ($58.97)
UTG+2 melon1980 ($200.00)
MP1 2bas ($33.00)
MP2 MoDeniro ($64.82)
MP3 sunman81 ($218.40)
CO TORTOLITA ($226.00)
BTN 5velikan5 ($204.70)
SB Spadesman ($213.89)
BB Hero ($205.70)

Pre-flop: ($3, 10 players) Hero is BB

1 fold, dadafe calls $2, 2 folds, MoDeniro calls $2, 2 folds, 5velikan5 calls $2, Spadesman calls $1, Hero raises to $8, dadafe calls $6, MoDeniro folds, 5velikan5 calls $6, Spadesman calls $6

Flop: ($34, 4 players)
Spadesman checks, Hero bets $17, dadafe calls $17, 5velikan5 raises to $34, Spadesman folds, Hero raises to $68, dadafe folds, 5velikan5 calls $34

Turn: ($187, 2 players)
Hero bets $65, 5velikan5 calls $65

River: ($317, 2 players)
Hero bets $64.70, 5velikan5 calls $63.70

Final Pot: $445.40
5velikan5 shows:
Hero shows:

5velikan5 wins $441.40 ( won +$236.70 )
Hero wins $1 ( lost -$204.70 )
Spadesman lost -$8
dadafe lost -$25
MoDeniro lost -$2



As stats do jogadores são dadafe 30/3/33 (79 mãos), 5velikan 13/5/67 (541 mãos) (sendo vpip/ pre flop raise/ fold vs continuate).

Ou seja eu sei que o dadafe é um jogador bastante loose e que está completamente short (já meteu 25$ e so tem mais 33$ para trás), e que o 5velikan um jogador bastante tight e sólido.

Dá aí a tua opinião que eu depois meto a minha e o resto da mão.

6 comentários:

  1. eu primeiro pensei em fazer apenas call mas depois de pensar um pouco (7 horas) eu faria um reraise de cerca de 100 dolares.o gajo que está short caga nele.se o outro tem trips pode fazer call mas estas bem. se tem duas cartas altas de ouros tb estas bem mas já tive muitos dissabores assim. se ele tem over pair QQ KK ou AA e está a tentar mandar-te fora da mão tb estas bem (pode fazer call o que é bom) . por isso axo que o call é muito inseguro para ti porque se sai por exemplo Q ou K de ouros já o podes por num trio maior que o teu ou flush. como disseste que ele é solido não deve ter 67 mas se forem suited (de ouros por exemplo) já não é um pessimo call pré flop pois tinha que por mais 3BB para ver um flop com um pote de 34$. se tiver estas f****** mas tens que subir a aposta

    tou curioso.
    tas a ver percebo muito disto!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. ok então vamos lá ouvir alguem que não percebe nada do que se passa em ring.

    estamos na BB com 88 e temos 4 limpers uma óptima situação para estar com a nossa mão especulativa, vamos então fazer check e ver se acertamos o nosso 8(era o que eu teria feito).
    Tu decides fazer raise, o problema agora é perceber o que pretendes desse raise. Queres ganhar o pote pre-flop, gueres jogar HU fora de posição, queres extrair mais um bocadinho a cada um e depois ver se acertas o 8 para continuar????? A meu ver o tamanho do raise pre-flop não consegue nada disto, 8$ é perto do pior valor de raise razoavel que me consigo lembrar.....

    Depois do flop não me parece que possas fazer muito, eu quero claramente jogar pela stack. RR aos 34$ faço de certeza e vou de certeza estar comprometido com qualquer acção dele ou qualquer turn, talvez qualquer coisa como 100-120, não sei......

    ResponderEliminar
  3. Bem como eu disse no ínicio do post, eu hoje jogava bastante diferente (apesar de jogar em 12 mesas às vezes induzir a erros destes).

    Pre-Flop: Quando a acção chega a mim (sou BB), estão 4 jogadores (2 short e 2 com mais de 100BBs). Eu faço a jogada standard com PP e raiso 4 xs a BB, serve para valorizar o meu possivel trio e ganhar a mão no flop com uma continuate (sim, é bastante diferente de torneios, joga-se bastante mais pos-flop que pre).

    Se fosse agora, e com aqueles 4 calls (principalmente o do button pois o do SB so completou e não me metia muito medo e os outros 2 estavam short e tinham stats de loose), eu teria feito um raise para 10$. Em principio não iria ser muito diferente mas não interessa.

    Com o call do short o pot fica em 22$ tendo o dealer que por só 6$ que foi o que fez. Assim sendo eu ponho o dealer em qualquer mão bastante marginal do género de PP baixo, suited connectors ou mesmo connectors ragged.


    Pos flop a história é outra. Mais uma vez acho que joguei mal, a board saí muito perigosa para aquilo que eu o pûs e portanto o raise teria que ser bastante maior que meio pote, talvez 25$..

    O loose faz call (sinceramente não interessa mt o que tem mas o seu call é bastante importante) e o dealer faz min raise! OK obrigado deveria eu dizer, errei e o dealer decidiu ajudar-me..

    Este min raise é muito estranho e sinceramente deixou-me um bocado à nora.. se ele tem trio deve querer defende-lo, se tem draw deve tentar ganhar uma carta extra com o call pois tem posição, se não tem nada e contra um short, deveria era fazer fold.

    Mas como não tamos aqui a avaliar o mau jogar dos outros, vamos ver o meu ponto de vista:

    Recebo em mãos um pote de 102$ em que tenho a melhor mão possivel. Tenho um restante de 180$ e o que quero stackar do mesmo. A única maneira de eu valorizar a jogada será ele ter trio ou draw. Sabendo que o short se jogar normal irá allin, eu terei k fazer uma aposta nao demasiado alta para tirar draws e poder levar com shoves de trios ou high par e nao demasiado baixa para dar odds a um possivel call de um draw.

    Olhando para o pot eu diria raise para 120$ era uma jogada bastante decente. (O que eu fiz na mão foi a segunda pior jogada possível, pior so call)

    vou meter aqui (no original pois nao consigo por nos comments) a acção toda pois, apesar de haver acção no turn, ela não contar para nada pois já estávamos bastante commited.

    ResponderEliminar
  4. Como podem ver joguei bastante mal a mão (é para isto que serve o blogue, se não fosse isto nem nunca tinha reparado no horrível que foi)

    O re-raise no flop foi muito baixo e com o call no turn teria que ser all-in. De resto foi aquilo que se esperava, um draw ou um trio mais baixo.

    Correu mal mas até podia ter corrido bem que era muito mal jogado (nao ganhava a aposta no river se nao saisse o draw, se tivesse apostado no flop ou turn, mesmo que nao saisse, iria ganhar a stack)

    ResponderEliminar
  5. Post flop estamos totalmente de acordo, tens de o obrigar a pagar mais(tudo) para ver todas as cartas.

    Pre-flop continuo sem concordar. Com um raise para 8$ vais conseguir muitas vezes ficar HU? Com esse raise estás a dar 3/1 de odds ao primeiro caller e a partir do primeiro caller todos vão fazer call a seguir... Se ficares contra 3 ou 4 jogadores vais fazer Cbet assim tantas vezes ....

    Deixa-me perguntar-te tudo folda até ti, estás em MP e tens 88 fazes open de quantas BB? 3, 4? Com 4 jogadores já no pote só aumentas o teu raise em 1BB? Não me parece nada bom dar tantas odds......

    ResponderEliminar
  6. epá eu percebo o teu problema pre-flop mas tens que ver que aqui não se trata de eleminar jogadores e portanto que os primeiros 2 nem contam para a estatistíca.. eu com 8 8 vou querer fazer aquilo que fiz, e quanto maior for o pot no flop melhor para o objectivo do 8 8 (eu jogo o 8 8 como qualquer par abaixo de JJ).

    É como suited connectores, eu faço raise com eles para ganhar um pot no flop que me dê odds, e se for o raiser inicial melhor ainda..

    Ali é simples, fiz o raise para aumentar o pot somente.. se batesse o trio tinha posto 8$ para um pot de 40$ (se toda a gente fizesse call) o que dá 1/5 de odds efectivas, com 2 shorts as implied são muito maiores e portanto, visto desta maneira, até que é uma jogada bastante decente.

    Repara que eu lhes tou a dar odds para fazer o call mas eu não tenho uma super-mão, portanto ser eu o raiser inicial (se muita gente foldar como foi o caso) e aumentar o pot para me dar implied, não me parece nada mal (se muita gente fizer call, não preciso de betar o flop se não sair trio)

    ResponderEliminar