segunda-feira, 8 de março de 2010

nova mão

 Bem, ultimamente ando a tentar melhorar as minhas betsizes, tentar perceber quando apostar ou não com mãos com showdown value, overbets etc

Esta mão foi mais ou menos estranha, o villain tinha de stats 41/12, 5,4 de tribet, 50% de showdown (com 38 de win) 87% d cbet e 3 de agressividade. Estava bastante activo e tinha acabado de perder 1 ou 2 pots seguidos.. é um daqueles patos que nos fazem jogar poker portanto.


$0.10/$0.20 No Limit Holdem • 6 Players

Generated by weaktight.com.






UTGallinclusive18$20.73
UTG+14aku$9.15
COHero$29.31
BTNdellarose$31.25
SBpctowi$3.83
BBsmudge76$13.09
  • Pre-Flop ($0.30, 6 players)Hero is CO
  • d5 h5
1 fold, 4aku raises to $0.60, Hero calls $0.60, dellarose raises to $2, 2 folds, 4aku folds, Hero calls $1.40
  • Flop ($4.90, 2 players)
  • c9 s9 c2
Hero checks, dellarose checks
  • Turn ($4.90, 2 players)
  • s4
Hero checks, dellarose checks
  • River ($4.90, 2 players)
  • s5
Hero ($27.31)?

como seria a vossa bet? fariam check para bluff?

20 comentários:

  1. acho que um overbet(entre 6 e 10), para ele achar um bocado estranho, já que ele tem um CB tão elevado e não o fez, vai ser complicado ele apostar nesse river em bluff,logo acho que o check no river nunca vai ser bom.. e com a overbet pode ser que tenhas a sorte de ele ter feito a cor :P


    também podes apostar no máximo 1, para ele ser quase "obrigado" a pagar, até com Kx ou Qx..


    mas já sabes que eu não percebo nada :P

    ResponderEliminar
  2. eu faço check.

    mas eu também não percebo nada

    ResponderEliminar
  3. Elaborando mais um bocadinho. Eu vario a minha jogada, que seriam entre check e apostar 2,5/3.
    depende do feelling da altura, da maneira como ele está a checkar .
    Qt à overbet não é uma coisa que eu use, não sei muito bem como funciona...

    ResponderEliminar
  4. bem, já falei com o tó e ele disse que fazia bet, provavelmente value para o adversario poder fazer bluffs.


    Eu sabia que o meu adversário era bastante agressivo, e com uma board daquelas só poderia ter AA-1010 ou AKAQ de paus. Com o check dele no turn, achei que so poderia mesmo ter AA-1010.

    Resta saber como tirar algum valor dessas cartas de um jogador bastante weak. O objectivo principal será fazer com que ele meta "todas" pois qualquer jogada nossa terá valor ali.
    Check irá fazer com que ele aposte mas também poderá fazer com que ele fold o re-raise pois demontra força.
    Value bet terá mais sucesso pois ele irá fazer o mesmo mas com o pot mais escalado mas poderá na mesma fazer fold a 3bet.
    Pot bet poderá ser bastante interessante, pois ele irá fazer raise bastantes vezes e ficar commited e se fizer call, sempre foi uma boa value bet.
    Overbet, era aqui que eu queria chegar, tenho reparado que jogadores weaks, tem tendencia a pagar overbets enormes com top pair, overpair, 2 pares ou mesmo trios, com projectos na mesa. Eles consideram overbet bluff (jogadores weaks fazem mts vezes overbet sem nada mas os regulares fazem-no quase sempre com nuts).

    Foi exactamente isso que fiz e aí está o resultado:

    River: 5s ($4.90, 2 players)
    Hero bets $27.31, dellarose calls $27.31

    ResponderEliminar
  5. Bem, o problema da overbet é que só vais levar call de AA-1010, e folds de AK-AQ.
    Com a value bet vais sempre levar call de AK-AQ e raise de AA-1010.
    A questão do value bet, como disseste, seria mesmo se ele te pagava o re-raise. Aí é que está a real questão e onde podemos ter opiniões diferentes. Eu sinceramente acho k ele te pagava o re-raise, mas isso é sempre relativo.
    Portanto se ele te pagar o re-raise, com a value bet vais sempre fazer dinheiro e parecia-me a melhor opção.

    Fazer check seria ridiculo e cada vez fico mais estupefacto com o facto do cocas ganhar dinheiro a jogar poker

    ResponderEliminar
  6. Sim, e se te fez call era um bocado obvio que teria AA-1010

    ResponderEliminar
  7. agressivo como ele é, so faria check aquele flop com AK-AQ se fossem de paus. como no turn nao sai paus e sai segundo projecto, ele com essa mao apostaria quase sempre. Portanto acho que ele tem AA-1010.

    A questão aqui é simples: será que as vezes que sou pago, compensam as que nao? eu acho que nestes niveis e contra este tipo de jogador, vou ser pago imensas vezes e que compensa largamente.

    ResponderEliminar
  8. Epá, esta mão não tem mm muito que saber, só falei do possivel AK ou AQ para ainda haver alguma discussão, porque pela maneira que ele jogou a mão e pelas stats que aqui meteste era mais que obvio k ele tinha AA, KK ou QQ. Nem o meto em JJ e 1010 pq o gajo apostava no flop com essas maos de certeza. E s n apostasse no flop, o k duvido, apostava no turn de certeza.

    Portanto fizesses o k fizesses essa mao acabava sempre em all-in, pq esse tipos de gajos não largam essas maos em nenhuma board.
    Agora se ele por acaso fosse um gajo melhorzito e não tivesse tanta % de cbet já era plausivel ter o range todo de maos k falámos de inicio e jah tinhamos aqui a discussão do valuebet vs overbet, e com qual delas ganharias mais $ no long run.
    Mas como disseste, pra esses gajos é mais facil o call a uma overbet que a um re-raise, mas por ser mais facil n quer dizer não fizessem call na mesma a um re-raise.

    ResponderEliminar
  9. o problema é que nao ia acabar sempre em allin pk o pote era mt pequeno.
    se eu fizesse value ele iria fazer re-raise mas se eu fizesse 3 bet shove allin ele ja teria mais probabilidades de fazer fold (pois apesar de ter mais odds, iria achar estranho) se fizesse so 3bet, ele iria fazer call e portanto n iamos allin.
    Se eu fizesse bet pot, ele iria callar mts vezes em vez de raisar e assim mais uma vez nao iria fazer allin.

    ResponderEliminar
  10. conclusão: não faço ideia dos ranges das pessoas

    ResponderEliminar
  11. eu não teria feito uma overbet tão grande, pois ele fazia call a uma overbet menor sem nada, e a essa overbet só mesmo com os TT++..

    pois a maioria das vezes estão a pensar que estas a roubar com a overbet, o que na realidade nem vai ser grande percentagem das vezes(e vai passar a ver uma valeu bet), pois quando estas a roubar fazes mais vezes a valeu bet.. para eles pensarem que tens jogo..

    ResponderEliminar
  12. epa eu acho que ali ele tem 95% das vezes AA-1010 e portanto betpot ou overbet mais pekena que ele possa so fazer call e nao re-raise nao vai ter tanto ev.

    btw, amanha a noite comecam os miniftops com um evento de 20$, alguem o vai jogar? eu já estou registado:p

    ResponderEliminar
  13. estou agora num satélite.. mas a hora do torneio não é a melhor para mim.. por isso se me qualificar logo vejo se jogo ou não..

    rafael tu é que percebes do jogo, logo dou-te toda a razão :P

    ResponderEliminar
  14. é o evento do João Barbosa. Começa é à uma da manhã...

    ResponderEliminar
  15. epa comeca a 1 da manha mas tem k ser, quero eliminar o joao (provavelmente levo com runner runner mas pronto)

    ResponderEliminar
  16. btw:
    $20.00 USD NL Texas Hold'em - Wednesday, March 10, 05:09:08 ET 2010
    Table Otranto (Real Money)
    Seat 10 is the button
    Seat 1: schmitzer77 ( $43.69 USD )
    Seat 3: DED1 ( $5.93 USD )
    Seat 6: gieskou ( $26.22 USD )
    Seat 8: L0tuspt ( $26.45 USD )
    Seat 10: tenthwolf ( $20.00 USD )
    schmitzer77 posts small blind [$0.10 USD].
    DED1 posts big blind [$0.20 USD].
    ** Dealing down cards **
    Dealt to L0tuspt [ As Ah ]
    gieskou calls [$0.20 USD]
    L0tuspt raises [$1.00 USD]
    tenthwolf folds
    schmitzer77 calls [$0.90 USD]
    DED1 folds
    gieskou calls [$0.80 USD]
    ** Dealing Flop ** [ 3c, 5d, Ts ]
    schmitzer77 checks
    gieskou checks
    L0tuspt checks
    ** Dealing Turn ** [ Ac ]
    schmitzer77 checks
    gieskou checks
    L0tuspt checks
    ** Dealing River ** [ 9h ]
    schmitzer77 checks
    gieskou bets [$3.00 USD]
    L0tuspt raises [$8.80 USD]
    schmitzer77 folds
    gieskou calls [$5.80 USD]
    L0tuspt wins $19.76 USD from main pot
    gieskou shows [Td, 9s ]


    como podem ver, contra patos eles por vezes fazem so call a values, compensa mais shovar

    ResponderEliminar
  17. as stats de um e outro sao identicas, a situacao é parecida, eu tenho a 2a melhor mao possivel e sei que ele tem qualquer coisa de jeito

    ResponderEliminar
  18. btw, fiz check flop e turn pois a board era super dry, e portanto acho que retiro mt valor com isso

    ResponderEliminar
  19. Ja fui tarde pa dar a minha opinião miserável... Mas normalmente contra patinhos quando tenho monster, tenho sempre tendencia para fazer overbeats. Obviamente que não é linear....

    Rafael, ja agora ve este site para postar mãos... utilizo isto e é bem melhor para os olhos.

    http://www.pokerhandreplays.com/

    Tenta, não sei se dá em blogs, deve precisar de javas ou merdas parecidas...

    ResponderEliminar