sexta-feira, 12 de março de 2010

Holdem manager

Por sugestão do simões, vou meter aqui as stats que uso no holdem e o que fazem.
Ultimamente tenho jogado nl20 6max portanto vou por aqui uma mesa disso.


Jogo com 3 linhas de texto, e cada uma tem o seguinte:

1ª linha:
  • vpip (voluntary money put in the pot)
  • raise preflop
  • 3bet%
  • fold to 3bet
  • hands
2ª linha:
  • 4bet%
  • fold to 4bet
  • steal
  • fold BB to steal
  • agressividade (é pos flop e é raise e bet a dividir por call)
  • donk bet
3ª linha
  • cbet
  • fold to cbet
  • limp call
  • went to showdown (depois do flop)
  • win $ at showdown

Cada uma é dividida em várias partes, sendo que cada uma tem uma cor, verde para pato, amarelo para loose e vermelho para tight.
No topo esquerdo do ecran, tenho as stats da mesa, para poder fazer uma selecção de mesas bastante mais facilmente.
Se fizer mouseover sobre as stats dos jogadores, abre uma janela com mais stats adicionais relativas ao sitio onde estou a fazer mouseover, por exemplo no vpip da-me o vpip, bet, call etc em cada posição (util por exemplo para ver o range dos early positions por exemplo) também é aí que vejo o squeeze.

Tanto as stats como as cores foram introduzidas por mim, é bastante fácil de editar o Hud. O holdem tem uma secção de artigo, onde eles demonstram com filtros e reports algumas falhas do nosso jogo, além de explicarem algumas stats e valores normais para elas. Recomendo vivamente para quem usa este tipo de programa.

5 comentários:

  1. Puta que pariu...
    Tantas stats. Metade delas nem consigo interpretar. Mas quem está habituado a tanta informação extra, vai para as mesas ao vivo e vê-se um bocado à nora.

    ResponderEliminar
  2. hum a diferença é simples.. numa mesa live joga-se uma mão a cada 3 minutos (em média), enquanto que em multitabling online se joga 1 mão a cada 10sec.

    Isto faz com que seja impossivel jogar multitabling sem stats (pelo menos de uma forma ganhadora) e com que não seja preciso "stats" em live pois como estás lá e só tens aquela mesa, estas concentrado nela e nos jogadores e consigirás tirar as mesmas conclusões que tirarias olhando para as stats em online (as stats servem só para ajudar, principalmente para identificar patos e saber os "tells" dos regulares, isto live também é bastante simples de fazer, talvez até mais fácil)

    ResponderEliminar
  3. Já agora vou por as stats que uso.... Acho que algumas que usas não são assim tão necessárias...

    1 linha

    - nome e n de maos (ponho as stats em cima dos nomes)

    2 linha

    Vpip, Raise, agress,

    3 linha

    3 bet, fold 3bet, steal, fold steal

    4 linha

    cont bet, fold cont bet, cont bet turn, fold cont bet turn

    5 linha

    Donk bet, Raise flop cont bet, WTSD, W$SD

    Não acho que a 4bet e fold, não sejam assim mt necessárias, pelo n de vezes que isso acontece e facilmente se verifica com um pop up... o popup que uso é o "ronka2", penso que é o mehorzito deles todos...

    ResponderEliminar
  4. epa o 4bet da-me jeito contra shorts e maniacs.. fico sempre a saber o range deles. ha shorts e maniacs que só vão allin com QQ-AA AK e outros que vão com 22.. a continuation bet no turn tanto me faz porque tento sempre ao máximo jogar com posição, é raro o pot em que tenho que fazer bluff sem posição no turn. E tenho isso no popup:p

    ResponderEliminar
  5. eu tenho jogado com:
    nome\mãos
    vpip\PFR\WSD\W$SD
    3B\F3B\donkbet\steal
    CB\FCB\agg


    isto para ring.. para sits\torneios jogo com outras..

    ResponderEliminar