terça-feira, 23 de junho de 2009

Mãozita

$0.25/$0.5 No Limit Holdem
10 players
Converted at weaktight.com


Stacks:
UTG lemyo ($57.51)
UTG+1 brandlani ($53.20)
UTG+2 ich100 ($12.67)
MP1 lolilolilol ($9.80)
MP2 FoIoSoH ($10.00)
MP3 JavoRamos ($54.00)
CO MMach ($59.95)
BTN skrupel79 ($10.95)
SB Hero ($56.75)
BB overbets23 ($9.50)

Pre-flop: ($0.75, 10 players) Hero is SB

4 folds, FoIoSoH raises to $2.50, 1 fold, MMach raises to $8.25, 1 fold, Hero calls $8, 1 fold, FoIoSoH folds

Flop: ($19.50, 2 players)
Hero checks, MMach bets $7.50, Hero calls $7.50

Turn: ($34.50, 2 players)
Hero checks, MMach bets $13, Hero calls $13

River: ($60.50, 2 players)
Hero bets $28, MMach raises to $31.20

Final Pot: $119.70
Hero shows:
MMach shows:

MMach wins $116.70 ( won +$56.75 )
Hero lost -$56.75
FoIoSoH lost -$2.50





as stats são FoioSoh 10/10/5.1 (vpip/raise/3bet) MMach 17/6/2.1 (vpip/raise/3bet) e 71 continuate 67 fold a continuate.

Bem acho que é óbvio o meu "só call" queria colocar o foiosoh em allin para meter um pot em 30$ pre-flop deixando qualquer mão do MMach completamente pot commited.

Infelizmente o foioshoh (tenho 1.4k mãos jogadas com ele, mas antes de ter perdido a database tinha muito mais) não fez call, ele joga sempre da mesma maneira e faz estes calls em 90% das vezes.

Mesmo assim está um pot interessante, saí um flop inofensivo (só perco para valetes) mas não tenho posição... o que faço? check? e depois raise? donk bet?

6 comentários:

  1. bem 2,1 de 3bet deve dar qualquer coisa como TT+ e AK. Check-raise vamos perder TT, AK e talvez QQ(não sei...). Check-call e depois o que? lead? check e bet river? hum....Tiramos uma Cbet e talvez mais uma pequena value bet. Pior corremos o risco de aparecerem cartas que possam assustar o nosso adversário. Eu odeio donk bets, mas acho que aqui é um bom spot para fazer uma porque me parece-me ser a única maneira de fazer com o nosso adversário torne algumas das suas mãos em bluff (TT e AK). Assim acho que "donkar" weak (qualquer coisa entre 6$ e 9$) e esperar pelo RR parece-me bem.


    P.S. mais uma vez se lembra que eu não percebo nada de ring, por isso esperem para ver o Rafael não me insulta e só depois pensem um bocadinho mais a sério no que eu disse

    ResponderEliminar
  2. donk bet de 6$ a 9$ num pot de 20$? donk de 6$ a 9$ é o mesmo que não fazer nada pois ele continua a fazer uma continuate quase do mesmo valor. Ali teria que ser donk bet de uns 12$ mas assim irias afastar qualquer mão a baixo de JJ e os AK AQ (lembra-te que ele fez 3bet a um short e portanto devia querer isolar).

    Se não fizeres nada, ele vai fazer continuate com qualquer mão. Pensando que a continuate vai de 12$ a 20$, acho que tiras mais valor aqui.

    O que interessa saber é, e depois da continuate? só call? 3bet?

    eu prefiro só call, se ele tiver 2 overs está quase dead e um par tem cerca de 8% de bater. Se bater uma das overs dele, ele fica confiante para o allin. Se bater uma carta baixa, ele vai continuar a confiar no seu pair.

    se fizeres 3bet, vais afastar possiveis bluffs (pois eu ficaria com uns 10$ (8 do inicio mais 15 da cbet mais 20 da minha cbet) para trás e portanto qualquer 3bet me deixaria commited e sem ele ter hipoteses de bluff) enquanto que call (e digo isto só por ser uma board completamente inofensiva, ou já estou batido ou tenho uns 7% de perder) deixaria hipóteses a um 2nd barrel. (pot de 50$ cada um de nos com 30$ para tras)

    sinceramente acho a melhor jogada nestes casos

    ResponderEliminar
  3. 1o uma pequena correcção. RR no flop não é 3bet é qt muito 2bet.

    2o Eu não percebo como é que um gajo com raise 6 e RR 2.1 faz raise para isolar um open raise de 5BB com um range que fuja muito do que eu disse. A partir daí JJ, QQ, KK e AA jogam-se a eles mesmos.

    ok a donk que eu disse e capaz de ser um bocado pequena sim..

    não sei mais....

    ResponderEliminar
  4. Epá se jogasses ring irias entender. Há cerca de 10 jogadores que estão sempre nas mesas (o foisoh é um deles) que entram sempre com 10$ e só jogam "aos allins". A única vez que fazem raise sem ser para ir allin é para steal (não foi este o caso). De resto, se lhes fizeres re-raise eles vão mais de 90% allin com qualquer par ou qualquer A10+.

    Os jogadores que tem stats neles sabem isto e fazem-lhes sempre raise para isolar, que foi este o caso.

    ResponderEliminar
  5. POrra, aqui sabe-se muito..

    Essa cenas das stats é fixe.. sem duvida que sabendo interpretar, ficas com muito mais conhecimento da forma de jogar de determinado jogador.

    E pronto, acho k a explicacão do lotus me convence. Não há projectos, e sim, provavelmente eu jogaria da mesma forma, mesmo em torneio, para ver se ele continuava a apostar...

    ResponderEliminar
  6. Ok como podem ver no turn ele apostou (pena ter calhado o trio, não dá para tirar melhores conclusões, e fez com que ele tenha posto uma value bet)

    Eu devia ter feito re-raise allin no turn, mas como estavamos completamente commited, era quase a mesma coisa. O resto da jogada não tem muito que se lhe diga.

    ResponderEliminar